3º Encontro Sobre Formação Sindical da UGT/SC – Regional Sul

by UGT | 11 de fevereiro de 2016 08:41

Dando continuidade aos desafios da UGT/SC – Regional Sul, ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro na cidade de Criciúma a 3º etapa dos cursos programados neste 2º semestre, com o tema a Conjuntura Socioeconômica, Disputas Políticas e Novos Desafios para o Movimento Sindical.

Foi mais uma atividade desenvolvida pela secretaria de formação sindical da UGT/SC coordenada pelo companheiro Paulo César Sedrez e contou também com as presenças do Secretário de Educação e Qualificação Sindical da UGT/SC, Moacir Pedro Rubini e do companheiro Henrique Nicolau Roman.

O encontro foi realizado na sede do sindicato dos químicos e plásticos da região sul, presidida pelo companheiro Dé, ao qual nossos agradecimentos. Foram dois dias de intenso debate, sob o comando do companheiro Sabino Bussanelo responsável pela coordenação das 3 etapas dos cursos. A regional sul coordenada pelo companheiro Ailson Tounier, contou com as presenças de dirigentes e assessores sindicais, que compreendem a importância da formação como estratégia de luta.

No 1º dia palestrou o economista Mairon Brandes do DIEESE/SC que abordou o tema: Conjuntura na Dimensão Estrutural e Conjuntural da Crise Brasileira. Com autoridade e munido de informações trocou experiências com os participantes que puderam avaliar e preparar-se para os desafios que o movimento sindical tem pela frente.

No 2º dia o companheiro Sabino Bussanelo, debateu sobre o “Sindicalismo e Forças Politicas no Brasil”, e com o grupo avaliaram este cenário. Como desafio elaboraram um plano de ações para UGT Regional Sul.

Companheiros ugetistas!!, o momento presente requer das lideranças sindicais, reflexão e muito preparo para fazer o enfrentamento da luta sindical.

A UGT/SC esta de parabéns pela sensibilidade do seu Presidente companheiro Waldemar Schulz Júnior – Mazinho e toda a direção operativa, pois é um investimento necessário dentro da Central.

Não há espaço para fraquezas, mais do que nunca se espera das nossas lideranças preparo para pensar estratégias de lutas, diante dos desafios hora presentes, num cenário de tamanha dificuldades.

Prof. Moacir Pedro Rubini
Secretário de Educação e Qualificação – UGT/SC

Paulo Cesar Sedrez
Secretário Adjunto da Formação Sindical da UGT/SC

Source URL: https://ugtsc.org.br/macrorregioes/macrorregiao-sul/3o-encontro-sobre-formacao-sindical-da-ugtsc-regional-sul/