Vestuaristas reconduzem atual diretoria para novo mandato à frente do Sindicato

Vestuaristas reconduzem atual diretoria para novo mandato à frente do Sindicato
outubro 04 20:31 2016 Imprimir

As trabalhadoras e trabalhadores vestuaristas elegeram a atual diretoria do STIVestuário para novo mandato. A Chapa 1 – União e Trabalho, Compromisso com a Categoria – recebeu 2.595 votos (66,01%) dos 3.920 votos coletados durante as eleições sindicais realizadas dias 21 e 22 de setembro. A Chapa 2 – Renovação – obteve 1.239 votos (31,60%), havendo ainda 19 votos em branco e outros 67 nulos. O quórum nas eleições foi de 78,10%.

“Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram com o processo eleitoral no Sindicato, a esse novo grupo de lideranças sindicais que juntou-se a nós a partir destas eleições. Agradeço à Federação, a Fetiesc, à nossa central sindical, a UGT, e também aos Sindicatos de Trabalhadores de nossa região filiados à CUT. Todo o meu respeito também àqueles que votaram na outra chapa e a todos os vestuaristas que estão nas fábricas. Esse é um momento difícil do nosso país e temos enfrentar as adversidades com muita união e luta, viva a classe trabalhadora” discursou o presidente reeleito Gildo Antônio Alves.

O secretário de formação sindical da UGT Nacional e presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, compareceu ao processo de apuração dos votos, ocorrido na noite do dia 22 e destacou a importância do STIVestuário de Jaraguá do Sul e Região: “Esse Sindicato está num setor fundamental da produção, tem uma história de lutas, e o seu presidente, Gildo Alves, é um líder nato dessa categoria, tem conduzido os vestuaristas a vitórias extremamente importantes. O Sindicato do Vestuário de Jaraguá do Sul ajuda muito a nossa Central no enfrentamento da luta cotidiana, na defesa dos direitos dos trabalhadores em nível nacional, não apenas aqui na região”.