“A ação sindical e a negociação coletiva na atual encruzilhada Brasileira”
O Evento foi realizado no dia 10 de junho na sede do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão. A UGT/SC esteve representada pelo Secretário Geral Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo.
O debate é de suma importância para o movimento sindical, onde a UGT foi questionada pelas demais centrais, sobre o posicionamento em relação a conjuntura politica e econômica que atravessa nosso País.
Deixamos claro que a UGT, independente de partido e do governo, nosso compromisso é com a classe trabalhadora. Nossa preocupação é com o aumento do desemprego e consequentemente com a diminuição dos rendimentos dos trabalhadores.
Politicamente há em curso uma ferrenha disputa pelo controle do Estado Brasileiro, o que vai ocasionar a redução de direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores. O ESTADO mínimo defendido pelo atual Governo, leva para a retirada dos avanços na área social, reduzindo recursos do SUS e da Educação. A nossa soberania nunca esteve tão ameaçada com a entrega do Pré Sal e o desmantelamento dos BRICS.
Não basta retirar direitos dos trabalhadores, o ataque agora é ao movimento sindical precisamos unificar o discurso e irmos coesos para o enfrentamento.
Florianópolis, 10 de junho de 2016.
Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo
Secretário Geral