FETIGESC FILIA A UGT

FETIGESC FILIA A UGT
março 01 22:48 2016 Imprimir

A Federação dos Trabalhadores na Indústria Gráfica do Estado de Santa Catarina (FETIGESC) volta a se filiar a uma central sindical, depois de um período sem ligação com nenhuma entidade eclética. A maioria dos sindicatos aprovaram a filiação à União Geral do Trabalhadores (UGT) – relevante central no Brasil.  A decisão resulta da votação dos sindicatos vinculados à federação da classe no Estado. A deliberação foi realizada na sede do Sindicato dos Gráficos de Itajaí e Região.

“A votação contou com a participação dos sete sindicatos da FETIGESC”, conta o presidente da Federação, José Acácio. A maioria simples decidiu o pleito. Os sindicatos de Joinville, Itajaí, Concórdia e Lages garantiram que a filiação à UGT fosse concretizada. Já os sindicatos de Florianópolis e de Blumenau foram contrários. Estes sindicatos são filiados a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Houve ainda uma abstenção do Sindicato de Criciúma.

Acácio aproveita para agradecer a presença de todos sindicatos nesta importante deliberação para a categoria gráfica através do fortalecimento da FETIGESC, em torno de uma central sindical. O sindicalista lembra que, mesmo antes da filiação à UGT, esta central já colaborava, em todas as ocasiões, com a Federação. Dentre os apoios, destacam-se a participação ativa na recente eleição ocorrida para um novo mandato na Federação Estadual dos Trabalhadores Gráficos, entidade presidida por Acácio, bem como igual processo no  Sindicato dos Gráficos de Itajaí, presidido por Itamar Merini, contribuindo bastante para reorganizar os gráficos nesta região de Santa Catarina.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/ugtsc/www/wp-content/themes/ugtsc/includes/single/post-tags-categories.php on line 7